Governo Municipal organizou uma força tarefa, colocando em plantão servidores Secretarias e a Defesa Civil já vistoriou os imóveis atingidos

Foi necessária a retirada das árvores caídas. Foto: Asscom|PMP

Da redação da Rede Hoje

Uma chuva forte chuva atingiu Patrocínio no início da tarde deste domingo (15). Foi necessária a intervenção de equipe do Governo Municipal que organizou uma força tarefa, colocando em plantão servidores das Secretarias Municipais de Obras Públicas (SEMOP) e de Segurança Pública, Trânsito e Transportes (SESTRAN), além da Defesa Civil de Patrocínio.

Foram identificados diversos pontos de alagamento pela cidade, bem como queda de árvores que ocasionaram danos em residências, veículos e na rede elétrica.

No Bairro Marciano Brandão, houveram ocorrências de quedas de árvores em residências, na Rua Elmiro Alves, onde o fundo de uma casa foi atingido, causando apenas danos materiais e não sendo necessária a retirada dos moradores, e na Avenida Padre Matias, em que algumas residências e veículos foram danificadas pela queda de uma árvore, onde também os danos foram apenas materiais e não houve necessidade de retirada dos moradores.

Nestes locais, a SEMOP, já realizou a retirada das árvores caídas e a Defesa Civil já vistoriou os imóveis atingidos.

Todas as vias urbanas da cidade que foram já foram limpas e desobstruídas pela SEMOP, que utilizou maquinário específico para a retirada de árvores caídas, além de galhos e entulhos, contado para isso com o apoio da SESTRAN. Na zona rural, as equipes de manutenção de estradas da SEMOP também estão realizando serviços de recuperação em locais mais afetados.

Além destas ações de socorro inicial, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social também já iniciou a coleta de informações sobre famílias atingidas para que ações específicas sejam tomadas.

O Governo Municipal informa que segue com o serviço de plantão a postos na noite deste domingo para atender quaisquer eventualidades, que pode ser solicitado pelo telefone (34) 3515-1700.

Fonte: Com informações e foto da Asscom PMP


Todas as notícias