Festas. Feliz Natal e Próspero Ano Novo são o adágio predominante para essa época. Entre os cristãos, pela fé, torna-se indispensável viver o momento. Principalmente, com a família, amigos e colegas. Idem, nas relações comerciais (com os clientes) e institucionais. Aplica-se o mesmo saudável comportamento com os conterrâneos, sejam nativos (os que realmente nasceram na mesma terra), sejam adotivos (que nasceram em outras terras, mas vivem em uma, por diversas razões). Patrocínio é um belo exemplo disso. Há patrocinenses nativos, há patrocinenses adotivos, há patrocinenses honorários (concessão da Câmara Municipal). Então, é para todos esses patrocinenses a mensagem, o voto, de bom Natal e de alvissareiro novo ano (2024). Ano de eleições. Ano de decisão. Ano de sonhos se realizando.

VOTO Nº 1 – Saúde e Paz, como dizia o mais puro ser que pisou (e morou) em Patrocínio. O Beato, a caminho da santidade, Padre Eustáquio.

VOTO Nº 2 – O meio ambiente ganha presença com a recente Reforma Tributária. Alguns impostos incentivarão melhores práticas ambientais. Esse ponto já é um presente de Natal. Que 2024 seja um ano auspicioso para o meio ambiente patrocinense. Que Patrocínio abandone a “rabeira” da preservação da natureza em MG. E respeite o verde e o que Deus ofertou.

VOTO Nº 3 – Que o novo prefeito a ser eleito em outubro/2024, tenha um pouco da inteligência e empreendedorismo de Dr. Amir Amaral. Que tenha um pouco da executividade e liderança de Enéas Aguiar. Que tenha um pouco da técnica e religiosidade de Dr. Olímpio Garcia Brandão. E que seja ilibado (íntegro) como os três.

VOTO Nº 4 – Que o clima eleitoral durante o ano de 2024 seja pacífico e ordeiro. Como disse Tancredo Neves: “Na boa política quem briga são as ideias; os homens jamais.

VOTO Nº 5 – Que o nosso glorioso e “guerreiro” Clube Atlético Patrocinense–CAP alcance alturas, em tempo algum, imaginadas (alcançadas). Para tanto, a agilidade e a visão da águia são qualidades indispensáveis. Ótimo Natal, nação Grená!

VOTO Nº 6 – Em 2024, que o emprego se fortaleça em PTC. A cidade precisa aproveitar a sua jovem intelectualidade e força de trabalho. Deixar de ser simples exportadora de mão de obra para outras cidades. Na atualidade, somente 25% da população tem emprego formal. O que é muito pouco. Patrocínio necessita criar, pelo menos, 8.000 (oito mil) empregos para ser um município da “série A”, no desenvolvimento socioeconômico.

VOTO Nº 7 – No próximo ano, que Patrocínio mantenha a sua liderança no café e no leite. Porém, que parte dessas produções (leite e café) tenha a manufatura no Município. O valor tem que ser agregado na terra produtora.

VOTO Nº 8 – Em 2024, que haja, no mínimo, sério planejamento visando à industrialização. Não se pode deixar no esquecimento que Patrocínio já teve importante indústria de seda (tecido), duas esplendorosas indústrias de calçados, expressiva produção de água mineral Serra Negra, dois grandiosos frigoríficos e indústrias de móveis. E até de materiais de limpeza.

VOTO Nº 9 – É difícil, todavia tem que tentar. Que a partir de 2024, haja união política, haja sinergia de todos os setores municipais, quando o objetivo for Patrocínio e os patrocinenses. Por exemplo, melhoria constante das rodovias que dão acesso à cidade; criação de UPA (Unidade de Pronto Atendimento) em local estratégico distante do centro hospitalar de Patrocínio; atração do capital empreendedor (principalmente, o destinado à implantação de indústrias), e, atividades inerentes à redução da criminalidade na cidade (furtos, roubos, mortes, acidentes, etc.). Pouco resolve, cada força política puxar a corda só para o seu lado. Sem diálogo. Sem postura de estadista (homem/mulher público que trabalha para o bem comum, e não para si e partidos).

VOTO Nº 10 – Preto ou branco, amarelo ou mameluco, rico ou pobre, cristão ou não, novo ou velho, cruzeirense ou atleticano, esquerda ou direita, qualquer protótipo de patrocinense, merece “Feliz Natal e promissor 2024.”


Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.


Todas as notícias