Se eu disser, Helena Alves Pires Nunes, poucas pessoas vão conhecer, mas se disser: “LENINHA DA CASA DA CULTURA”, quero ver quem não a conhece.

Leninha, através de um belíssimo texto, acaba de anunciar a sua merecida aposentadoria.


Foram 33 anos e 8 meses de dedicação, dos quais, 30 somente à nossa cultura e arte.

Quantos governos passaram pelo município, quantos secretários de cultura, passaram, quantas diretorias do museu prof. Hugo Machado da Silveira, passaram, quantos conselhos culturais, passaram, Leninha, porém, se manteve firme no seu posto de colaboradora guardiã do nosso Relicário Histórico, Cultural, Arquitetônico e Artístico.

Para quem não sabe, Cultura é a pasta de menor dotação orçamentária, é a que mais se cobra resultados, colaboradores do setor cultural são os que mais trabalham e os que menos são reconhecidos.

Leninha foi uma gestora cultural, muito presente e responsável.

Servidores Públicos desta estirpe, com esta folha de serviço, não deveriam se aposentar, pois como se há de substituí-los?


Se de um lado, esse quê de tristeza, esse sentimento de perda; do outro, essa satisfação íntima de ver alguém cumprir com tanta dignidade a sua missão.

Helena, a Nação Patrocinense tem um recado especial pra voce:

Gratidão, por tudo, Leninha!

Agora se dedique mais à sua família, cultive flores, tome sorvete na praça, conte estrelas por aí, pise descalço em várias praias, tome café da tarde com amigos, exalte nossa cultura onde estiver, pois será sempre a nossa “Leninha da Casa da Cultura”

 

LENINHA AGRADECE:

"Quanta alegria em ser lembrada, de maneira tão sensível e honrosa por você, Milton, esse profissional de tamanha credibilidade e competência da imprensa local e tão digno representante da arte literária patrocinense. Palavras tão gratificantes que, nesse momento especial de minha vida, me emocionaram muito, pois não há reconhecimento mais valioso do que aquele que parte de pessoas que valorizam a arte e a cultura de nossa cidade e exaltam o trabalho daqueles que as promovem. Toda minha gratidão! Saiba que gestos como este fazem tudo valer muito a pena, numa trajetória em que, por opção, sempre estive atrás das cortinas de tantos espetáculos ou na organização dos grandes eventos culturais, me apropriando da alegria daqueles que, de alguma forma, colaborei para que tivessem espaço de mostrar seu talento e sua arte. Muito honrada, sem dúvida!!?"

AMIGOS COMENTAM:

ELIANE NUNES:

"Gratidão a você Milton Magalhães,  a Helena merece todo reconhecimento de uma vida dedicada à cultura Patrocinense... A ela, a nossa (de todos grupos culturais, artistas e funcionários) eterna gratidão, amizade e carinho..."

SEBASTIÃO SALVINO NASCIMENTO:

"Parabéns! Pessoa admirável sob todos os aspectos".

ELIANE LIMA:

"Muito obrigada, pelo seu carinho e atenção, sempre que precisei de você, Helena. Pessoa fina, elegante e sincera... Como cantou o poeta. Aproveite bastante essa nova fase de sua vida. Grande abraço!"

GILCA FERRAZ: 

"Parabéns Helena! Aposentadoria justa e merecida! O tempo passa rápido. Foi minha aluna exemplar no Colégio Berlaar…"

 LEILA MARIA DOS REIS:

"Ahhhh, que lindeza ! Quanta saudades dessa menina !"

MARIA DAS GRAÇAS ANCELMO:

"Parabéns,Helena! Mil felicidades! SAÚDE E PAZ!"


Todas as notícias