HUUM, AS COXINHAS DO BAR APOLO!


Parafraseando Rita Lee, “se Deus quiser, um dia” hei de comer uma coxinha destas fabricada no, BAR APOLO em Araguari. 

Sim, bebo sempre o Café de Patrocínio, já comi Queijos sem contas de Cruzeiro da Fortaleza; degustei Pamonhas de Patos de Minas; me deliciei com o Pão de Queijo de Paracatu, mas a lendária coxinha do Bar Apolo, ainda não.

Obviamente, já estive na “ cidade sorriso” uma pá de vezes, apesar de ser uma das prioridades, não coincidiu do estabelecimento estar aberto. Mas, “se Deus quiser um dia…”

Gostaria que você admirasse comigo essa gente, que arranca o extraordinário do comum. Preparam o simples com tanto amor que não tem mais pra ninguém no universo.



No final dos anos 60 o homem pisava pela primeira vez na lua. Pensava-se grande. Coisas do outro mundo começava a nascer. Em 1971, o “Bar Apolo” abria suas portas ao público. Armstrongamente falando: “ Um pequeno passo para um casal, um grande passo para Araguari” E foi assim. Assim foi:

As Coxinhas do Bar Apolo”, tornou-se lendária, uma marca forte, um patrimônio regional, conhecida mundialmente.  Vai deixando gerações e gerações com água na boca. E segue firme nas mãos de filhos, depois netos, bisnetos e tataranetos…

Inclusive, com bem sucedidas franquias em Uberlândia. ( ocha, poxa e por que ainda não em Patrocínio?) 



Lóoogico que eles não vão contar o pulo do gato pra ninguém, ali aplicado. Mas eu, embora ainda não tenha provado, descobri pelo menos um ingrediente infalível nesse negócio: Amor. Amor no que se faz.

Esse é o sabor que mantém a tradição, a qualidade, a fidelidade tenho certeza: Fez uma coxinha ser A Coxinha no Planeta..

Até lá fico “ comendo com os olhos e lambendo com a testa”, mas “Se Deus quiser, um dia” bem acompanhado, entro neste bar, e, finalmente peço essa, que se tornou, a iguaria dos deuses em nossa região: Coxinha do Bar Apolo - Araguari!

BAR APOLO, COMENTA:

Milton, que alegria ler a sua mensagem! Muito feliz! Te convidamos quando passar por aqui para fazer um lanche no bar conosco e conhecer a fábrica e a minha mãe, Vilma, de 86 anos, quem criou a receita da coxinha. Ela vai adorar te conhecer e teremos imenso prazer em recebê-lo.”

AMIGO SINGULAR


CUSTE O QUE CUSTAR CONTINUE SENDO ASSIM…”

Ele fez aniversário neste 25/ 10. 

Pra uns ele é o JOSÉ REINALDO DA SILVA; pra outros, ele é só ZÉ REINALDO; mas, tem quem o chama de ZEZINHO; eu e uma pequena confraria o chamamos de AMIGO-COMPANHEIRO-IRMÃO.

O JOSÉ REINALDO DA SILVA, é o homem que, por dois mandatos de vereador assinava relevantes projetos na Câmara Municipal de Patrocinio. Chefe de Gabinete dos governos Silas Brasileiro e Betinho. José Reinaldo da Silva, assina correspondências com sugestões , elogios e espinafradas para presidentes, governadores, senadores, deputados e vereadores, que, não andam na linha ou pisam feio na bola.

José Reinaldo da Silva, é também, Mestre de Cerimônia por excelência. Se é pra ser culto, chic, oficial, homem público de presença firme, este é o nome: José Reinaldo da Silva.

Já o ZÉ REINALDO, nasceu na localidade de Santo Antônio do Quebranzol, onde é muito estimado, dono de uma simplicidade cativante. Pacífico, conciliador. Amigo de todos. Zé Reinaldo é Rotariano fiel, católico temente a Deus. Torcedor do time estrelado. Zé Reinaldo é acessível a todos, envia cartão de aniversário manuscrito. O Zé Reinaldo é uma das pessoas mais gentis que conheci. Quando ele é bem atendido em uma repartição/estabelecimento ele faz questão de voltar trazendo, que seja um bombom pra aquela pessoa com um pedido: “ Custe o que custar continue sendo, assim, gentil”

O ZEZINHO é para os íntimos, para a linhagem vasta e nobre dos Silva. Zezinho é esposo da sempre cordial e amável, Katia Crispin Silva; pai das ternas Maria Thereza e Ana Cecília; vovô dos encantadores Manuela e Filipe, ( foto)

Às vezes José Reinaldo da Silva, às veze Zé Reinaldo, às vezes Zezinho, ( Resumindo: cidadão culto e combativo, o político que deixou a vida pública sem por no bolso um centavo de dinheiro público, é José Reinaldo da Silva; popular, simples e gentil, é Zé Reinaldo; afetuoso, doce e familiar, é Zezinho; Amigo… ) reside há 17 anos com a família em Uberlândia, atua com o irmão, José Renato, na Corretora Nacional de Mercadorias – CNM. Uma espécie de “nosso embaixador em Uberlândia” Isto eu garanto. Ele não mora mais em Patrocínio, mas Patrocínio, mora dentro dele, até mais do antes.

O AMIGO-COMPANHEIRO- IRMÃO, este é o nome que uma tertúlia ultra-restrita o chama. Se você tirar uma radiografia do coração dele, lá estou; se tirar do meu aqui, ele está. Há 40 anos. A gente nem se encontra sempre, mas nunca nos separamos. Ele sabe que pode contar comigo; eu sei que posso contar com ele.

Portanto, conheço e não sei quem admiro mais, se o José Reinaldo da Silva, o Zé Reinaldo, o Zezinho, ou meu Amigo- Companheiro- Irmão. Ou seja: Você é um dos seres humanos mais íntegros e completos que já conheci. “ Custe o que custar continue sendo, assim, gentil” Parabéns!

ZÉ REINALDO, COMENTA:

Me fez chora... creia. Sua generosidade, não tem limite. OBRIGADO PELA HOMENAGEM... E QUE HOMENAGEM”


Todas as notícias