Neste 22/10, o DEPUTADO SILAS BRASILEIRO, celebra 80 anos. Mas pode considerar 70, 60. Tem gente com 50 anos que não sai com ele se a disputa for pique para o trabalho.



Na data de seu aniversário, pensei em separar o aniversariante de suas obras.

Mas trata-se de uma vida de frutífero trabalho. Não tem como citar o nome, a pessoa de Silas Brasileiro desvinculado de suas realizações. Retire suas obras de Patrocínio, de Minas e do Brasil, vamos ver a lacuna.

Estamos diante de um homem realizado. Não nasceu em berço de ouro, como muitos pensam, nasceu numa oficina de caráter. Seu pai era ferreiro, sua mãe uma das pessoas mas doces que já conheci. Ali surgiu um homem sereno e firme. O pai não quis que fosse apenas Silva, tinha que ser Brasileiro. Silas, portanto, não fugiu de seu destino de semente boa. Floresce e dá bons frutos em qualquer terreno que for plantado…Hoje um frondoso Carvalho. Aliás, Bodas de Carvalho”. Árvore sagrada em muitas tradições…

Por trás do empresário, do agropecuarista, do homem público (com 34 anos de dedicação), desde que foi Prefeito de Patrocinio com 96, 5% de aprovação popular. O prefeito que mais valorizou a mulher. Por trás do Deputado Federal (seis mandatos, foi relator e quem escreveu o Estatuto do Idoso)

Por trás do Secretário de Estado da Agricultura, (quando criou o megaevento unificado, SuperAgro)

Por trás do Secretário Executivo do MAPA, que por diversas vezes, Ministro da Agricultura). Por trás do Presidente Executivo do Conselho Nacional do Café- CNC (por seis profícuos mandatos) está um ser humano que descobriu seu tesouro interior e maximizou seu potencial.


Silas Brasileiro e seus secretarios quando prefeito de Patrocínio


O que quero dizer é que por trás dos cargos, mandatos, missões, chamados, desafios, tem um homem que não perdeu sua essência rara.

A este homem de 80 virtudes, oitenta salvas de palmas- mas por favor de pé:

TRABALHADOR, respeitoso, competente, líder, empreendedor, humilde, produtivo, confiante, corajoso, dedicado.

CORDIAL, gestor, discreto, honesto, íntegro, atencioso, arrojado, tranquilo, comprometido, justo.

HUMANO, coerente, esperançoso, altruísta, disciplinado, visionário, confiável, positivo, humano, habilidoso.

INTELIGENTE, paciente, responsável, zeloso, prudente, eficiente, solícito, disponível, focado, honrado…

ÉTICO, pacífico, democrático, efetivo, fiel, fraterno, generoso, perseverante, decente, magnânimo.

GENTIL, sábio, experiente, motivado, educado gentil, incansável, determinado, decidido, modesto.

AUTÊNTICO, tolerante, digno, compromissado, proativo, agregador, credibilidade, relacional, exemplar, cristão.

VITORIOSO, agradecido, sensato, diligente, equilibrado, providente, irrepreensível, simples, perseverante, patrocinense.


Todas as notícias