EDITORIAL

Opinião da Rede Hoje

Em Patrocínio há algumas coisas que não encontra explicação no raciocínio lógico. O Governo Municipal tem feito investimento em saúde, educação, saneamento básico, mobilidade urbana, mas há outros equipamentos que saltam aos olhos o abandono, a falta de manutenção.

O maior exemplo desta afirmação é a Praça Honorico Nunes, mais conhecida como praça da Santa Casa. O estado de abandono da praça chega a doer. E não é uma praça qualquer, ali, chegam todos os dias e noites pessoas — de Patrocínio e de fora — que vão em busca de tratamento, exames, visitar pacientes e dão de cara com aquele abandono.

Pior, os funcionários da Santa Casa, buscam o espaço para seus momentos de descanso e intervalos; visitas de pacientes que tem que esperar a hora e optam por ficar de fora do prédio da instituição de saúde para esperar o momento de poder entrar; enfim todas as pessoas que usam ou precisam usar a praça têm que conviver com um espaço malcuidado, sujo e todos correm riscos.

Há também animais, que afinal devem ter seu próprio local, pois podem transmitir doenças ou ser infectados por elas (zoonoses), numa área que é sensível: oferecem e enfrentam riscos. É necessária também uma atitude no sentido de direcioná-los para locais próprios. 

Então, fica o alerta da Rede Hoje. Que o governo resolva esse problema, que não parece, mas é urgente!



Todas as notícias