Logo eu que corro de políticos ( populistas) feito o diabo da cruz, tenho de confessar aqui uma coisa, fiquei impactado com essa foto. O Prefeito da vizinha Uberlândia, Odelmo Leão, recebe em seu gabinete, Arlindo Porto, ex- prefeito da vizinha Patos de Minas.

Queria a honra de estar solenemente num cantinho dessa sala. Dois homens públicos honrados, experientes, vencedores, com vastas biografias e marcantes conquistas frente a frente na informalidade.

Leão- uma fera por Uberlândia. (Nascido em Uberaba) Quatro mandato de prefeito. Cinco mandatos de deputado federal; Duas vezes Secretário de Estado da Agricultura de Minas Gerais.

Arlindo- Porto Seguro de Patos de Minas. Prefeito com 97% de aprovação popular; Senador; Vice- Governador de Minas e Ministro da Agricultura é muitos outros honrosos cargos.

Porto Seguro de Patos de Minas” por que Arlindo, com sua ética de homem público e seu tino administrativo foi a “pedra de canto’ na história de Patos de Minas. Elevou a capital do milho para um novo patamar nacional.

Um testemunho pessoal. Nos idos de 80/90 nossa região ostentava uma legião de prefeitos líderes promissores, tanto que muitos deles fizeram carreiras políticas no estado e no país, dentre os que, e de bom alvitre citar Ajalmar José da Silva( Monte Carmelo); Silas Brasileiro( Patrocínio); Ajax Barcelos ( Carmo do Paranaiba) e ele, Arlindo Porto.

Estavam sempre em Patrocínio, principalmente nas reuniões da AMAPAR. Nunca me esqueço numa destas reuniões, eu, então, um jovenzinho representando o Jornal de Patrocínio, tive a audácia de puxar o paletó do prefeito de Patos no meio do tumulto. Ele se virou e abaixou para me ouvir. Eu tremia igual uma vara verde, anotando sua fala numa folha de papel. Ele esquecia todos no recinto e ditava pausadamente sua resposta com a maior paciência. Pensei “ Esse homem vai longe” Dito feito…

Odelmo e Arlindo, (faltou Silas, outra figura política solar em nossa região)

Encontro inspirativo, celebrando amizade e admiração mútua entre dois homens públicos de alta estirpe. Essa consideração e respeito são matérias-primas da sã política.

Eu, que Amo Patrocínio, tenho o maior carinho por Uberlândia (a propósito, Parabéns, pelos 135 anos) e tenho grande respeito por Patos de Minas, reafirmo: E eu que não “ amasso barro” em gabinete de políticos, nesse incrível encontro, gostaria de ter sido pelo menos um humilde vaso decorativo na sala.


Todas as notícias