(Foto Mais um oline)



Quando abrimos a torneira e a água jorra abundante, ninguém se lembra dele e seus "companheiros de trabalho", mas basta, um corte de abastecimento, para solucionar um problema na rede de distribuição, que a piola canta bonito no lombo dele: RONALDO — GESTOR PEÃO — CORREIA DE LIMA.

É costume recorrente, o pessoal ir primeiro nas rádios, sites, redes sociais, menos, buscar saber do problema na fonte da solução.

Dentre as reclamações e dúvidas, algumas legítimas, procedentes, necessárias, tem os xingamentos inflamados e gratuitos dirigidos de longe.

Com estes bombardeios midiático todo acabam fazendo de vilão, alguém que na verdade é HERÓI.

Sim. Um dos cidadãos mais competente, trabalhador, transparente, ético e humilde - não apenas no governo Deiró Marra- Mas nos cargos, os quais ocupou nos últimos 30 anos, ele honrou o seu trabalho, trabalhando em modo turbo.

Quando ele pensa que vai descansar, cuidar da família e de suas empresas, chega um prefeito e o chama de volta para o batente no trabalho público.

Foi o Secretário de Obras do munícipio, mais competente, pois no seu tempo, cuidava sozinho ( Claro, com seus "companheiros de trabalho") da zona rural e do perímetro urbano. Começava às cinco da manhã parava, sabia-se lá quando. Esta é a sua marca registrada: Entrega total ao trabalho.

Tem outra característica toda sua: Ele é o primeiro a chegar no local dos problemas, não para fiscalizar, intimidar, pressionar, assediar seus "companheiros de trabalho", mas, como responsável, acelerar as soluções. Sabe que "o olho do dono é que engorda o boi" Ele se mistura aos trabalhadores. Seus "companheiros de trabalho" Por isto: GESTOR PEÃO.

Há 18 anos ele foi Superintendente do DAEPA, há 04 anos, voltou ao cargo, ficou espantado ao encontrar a defasagem de melhorias que não acompanharam o desenvolvimento da cidade. O consumo de água centuplicou, com novos barros que surgiram nos últimos 54 anos, exigindo que o pessoal piasse fino para levar água de qualidade na torneira de todos os quase 100 mil habitantes. ( A Propósito, vamo chegar aos 200, mas nunca aos 100 mil?)

Haja problemas frequentes com a rede antiga, cano de ferro enferrujado arrebentando debaixo do asfalto na região central, desperdícios, turma pequena atendendo cidade e distritos, gente varrendo a calçada com água, ainda assim, Ronaldo, construiu novas adutoras, sempre atento à captação, tratamento e qualidade da água distribuída aos patrocinenses.

Por isto: GUARDIÃO DO NOSSO "OURO AZUL"

Outra coisa. É preciso pensar, (sem politicagem) o futuro de nosso abastecimento de água. Hoje 100% do nosso precioso líquido, vem do "Córrego Lindo", até quando seu manancial atenderá a nossa demanda? É preciso investir pesado em novas alternativas, plano B. Quem sabe as águas do Pirapitinga... Ronaldo é a pessoa ideal para esta empreitada.

Sem entrar no mérito do pampeiro político que se fez em torno do aumento da taxa de esgoto, com finalidade de levantar recursos para melhorias no órgão, cujo projeto foi aprovado e posteriormente desaprovado pela Câmara Municipal.

Quantos vereadores, seja da situação, seja da oposição, seja da obstrução, deixaram a internet, desceram da tribuna da Câmara e foram visitar o DAEPA. Quais edis foram ver in loco, fazer apontamentos, alistar as prioridades, elencar as demandas da autarquia? Com discursos rompânticos foram pra galera, pra troca de farpas, pro barraco. Pergunta que não cala: Tempestade em copo d'água, dá voto? ...


Pois bem, depois de toda tribuzana, sabe qual a solução encontrada por eles para investimentos no DAEPA?

O DAEPA, no fim do ano, vai receber restos da Câmara Municipal (sobras- se sobrar- do orçamento financeiro) E com esta "ideia de galinha" todos lavaram suas mãos como se tivessem ajudado. E o Ronaldo?

E o Ronaldo sempre no trabalho. IMPORTANTE: Trabalho com as portas abertas.

A cidade, do Alto da Estação ao Jardim Sul, sabe que este GESTOR PEÃO, é super acessível, simples, sem burocracia, não se esconde atrás do cargo, contato desbloqueado noite e dia, sempre à disposição de domingo a domingo.


Aliás, Ronaldo, convida sempre, para que a população, a imprensa e as autoridades, visite (mesmo sem agendamento) e conheça de perto o DAEPA.

Por isto: RONALDO — GESTOR PEÃO — CORREIA DE LIMA. GUARDIÃO DO NOSSO "OURO AZUL", Obrigado, a voce e seus "companheiros de trabalho", por cuidar tão em do nosso mais precioso líquido.


Todas as notícias