Eis um homem/jovem/patrocinense, radicado em Uberlândia,  multipotencial: Professor, Servidor Público, Escritor, Palestrante, Bacharel em Direito, Cientista Social…Ou simplesmente UM FAZEDOR DE FERRAMENTA QUE TRANSFORMA VIDAS.

Dentro da programação da “ 21º Semana Nacional de Museus” ocorrida em 15-16–05/23, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Patrocinio, aconteceu o lançamento do livro: O PODER TRANSFORMADOR DA COMUNICAÇÃO, autoria de ALLAN MARQUES.

Quanto ao conteúdo da obra, embora ainda não tenha lido, posso garantir, jurar de pés juntos e mãos postas, que não se trata apenas de tinta no papel. Trata-se de uma ferramenta poderosa. Trabalho sério, fruto de intensa pesquisas. O autor tem lastro. E Joga a rede lá longe. Trabalho fresado a ferro e fogo no rigor da delicadeza. Há livros que não são somente livros em nossa vida. São engrenagens motoras. Tipo a pessoa não será mais a mesma depois de visitar as suas páginas. “O Poder transformador da Comunicação”

Estou a garantir: Peça fundamental, cuja leitura, lubrifica, retira atritos, desoxida, desengripa , gira conexões; conexões que geram, clics, insights, gatilhos, sinapses. Ou seja. Bota essa MÁQUINA MARAVILHOSA, chamada VIDA para funcionar em plenitude.

Sim. Certos Livros tem esse pó mágico, transporta realidade. E o livro do Prof. Allan, certamente traz essa fagulha transformadora. Entretanto, o “ministério quintanista da saúde, ”adverte:

Os livros não mudam o Mundo, quem muda o Mundo são as pessoas.”

Falei em “ferramenta”, “ferro”, “peça”,” máquina”, “engrenagem”, “desoxidar” “fresar”, desingripar”, "atrito", não fortuitamente.

O autor é um “torneiro das palavras” Já já voce entenderá.

O pai de Allan, Carlos Humberto, (ninguém conhece) mas se dizer que é o Barnabé do Expresso União, todo patrocinense sabe quem. Um dos seres humanos mais carismáticos e humildes que já conheci. Alma popular. Gente que sai à rua é saudado por todos.

Ele - o pai do Allan - é Torneiro Mecânico. Uma profissão que exige alta performance, precisão rigorosa, exatidão de relojoeiro e habilidade artística. Seu trabalho é muito requisitado.

Da afável mãe do Allan, Alda Marques, basta dizer que foi dela que comprei os primeiros brinquedos dos filhos…Residia bem ali na Praça do Bairro Morada Nova…

Um tempinho depois, Barnabé, me disse que seu filho gostava de escrever e que eu precisava conhecê-lo. Escrevia então no Jornal de Patrocínio. Li, encantado suas primeiras escritas, com uma foto sua 3x4 escrevi o seguinte tópico:

ALLAN CARLOS MARQUES

Era um adolescente ainda bem pouco, agora um jovem buscando o seu futuro com inteligência e determinação.

É filho de Alda e Carlos Humberto (Barnabé do Exp. União)

Estudante de história na UFU; foi admitido na polícia militar, um ávido leitor e a partir desta publicação ele está lançado também como escritor. Muito imaginativo. Boa fabulação. Vai nessa bom garoto. Ponha no papel os seus valores. Sucesso! “



Pasmem! Ele recortou e guardou este recorte. 15 anos depois ele me mostra como relíquia.


Recentemente nosso conterrâneo, recebeu “ Moção de Aplausos” outorgado pela Câmara de Vereadores de Uberlândia, honraria pelos serviços prestados ao povo de Uberlandense.



Aquele “ bom garoto”hoje, casado com Juliana Almeida, pai da pequena Alice,   foi longe, se tornou um cidadão multipotencial. Polímata. Em suma, um fazedor de ferramentas que transforma vidas.



  Mas escreve aí. Allan foi- e vai- Além: Escritor, Professor, Servidor Público do Estado de Minas( SGT Militar)Cientista Social, Pesquisador, Palestrante, Graduação em História, Bacharel em Direito, Ciência da Computação, Sociólogo, Superior de Tecnologia em Segurança Pública, Pós-graduação em Docência no Ensino Superior e MBA e Liderança e Coaching.

O Poder Transformador da Comunicação” pode ser adquirido, via zap 34- 99951-8812

Ou através do link: Não entra? Copie e cole e jogue lá no Google: 

https://flyve.com.br/277/o-poder-transformador-da-comunica-o


Todas as notícias