Que glória! A “ PRIMEIRA COLUNA” assinada por EUSTÁQUIO AMARAL, celebra , neste 25/02/ 23, 45 ANOS de circulação ininterrupta na imprensa Rangeliana. (BODAS DE RUBI).

Se trata-se de um marco? Em suma, basta dizer que estamos diante de um caso com cabedal para o Guinness World Records. Com a palavra Rondes Machado lá no Céu…

Sua coluna, no dizer do próprio autor, “amadora”, é publicada semanalmente na Gazeta de Patrocínio, Sites Patrocinionline e Rede Hoje, mas deveria, ser lida também na Tribuna da Câmara Municipal de Patrocínio, em cada Sessão Ordinária. Logo depois da leitura bíblica e execução do Hino de Patrocínio, faria-se a leitura de sua coluna, mantendo aquele mesmo espírito reverente e santo no recinto.

Caso alguém encontre exagero em minhas palavras: “ PATROCÍNIO ESTÁ ENTRE OS RICOS, PORÉM COM RESSALVA” Eis o título de sua coluna, exatamente neste histórico 25/ 02/23.

Do alto de sua humildade, zero ufanismo pela data. Nenhum confete ao seu ego pela façanha alcançada. Aliás, mais um show editorial… Como está nosso município entre os ricos e pobres do Brasil? (O nível de sua escrita e daí pra cima) Somente leitores da “ Primeira Coluna”, saberão coisa tais e muito mais.

Isto posto, olha aqui pra mim… não…nos olhos, por favor:
Voce acha que o prefeito Deiro Marra, vai enviar ao homem das “ Bodas de Rubi” um ofício de parabéns? Você acha que algum vereador vai apresentar- lhe uma “ Moção de Aplauso?” Você acha que a Deputada Federal Greyce Elias e Deputada Estadual Maria Clara, ao menos sabem da grandeza de “ Menestrel Rangeliano”? você acha que alguém da mídia vai lhe tecer algum tributo? Infelizmente a resposta é não.

É gente ocupada, no dizer deles “defendendo Patrocinio” Quanto a isso, só duas perguntas: Alguém destes, defendem a história, a gente, o chão sagrado, as glórias e o futuro de Patrocínio mais do que Dr. Eustáquio do Abadio Amaral? Mas…de graça?

Onde cada uma das autoridades da vez, estava há 45 anos?

E se, ao invés de nascer na “ Santa Terrinha”, ele tivesse nascido em Patos de Minas, Uberlândia ou Belo Horizonte, hoje seria aplaudido e de pé…

Ainda hoje, “ Menestrel Rangeliano” fará sua caminhada pelas alamedas bem arborizada de Belo Horizonte, onde reside. Quem passar por ele, possivelmente vai vê-lo com um foninho de ouvido. Nem imagina que está sintonizado em alguma rádio da “ Santa Terrinha”. Eis ele e seu cordão umbilical, que só pode ser de aço.

Mais uma verdade e na lata: O que E.A. fez pela Saúde de Patrocínio, enquanto, Superintendente de Planejamento e Finanças da Secretaria de Estado da Saúde, por 12 anos, nenhum deputado da terra, fez. Prova de que, o tempo todo, é mais do que um serviçado servidor de Patrocínio.

Aliás, que fenômeno: Seus pés, suas mãos e sua cabeça há muito estão lá na Côrte, mas seu coração, sua mente e sua alma NUNCA saíram de Patrocínio.

45 ANOS… Sua vida é um hino de amor a Patrocínio e região.
Que chegue aos céus em forma de prece, nosso aplauso de reconhecimento de gratidão!


Todas as notícias