(14 ANOS DE NOSSA COLUNA " O MEIO E MAIS" NA GAZETA DE PATROCÍNIO. 39, NA IMPRENSA PATROCINENSE… EUSTÁQUIO, BODAS DE RUBI!)

Aqui me lembrando, no dia 16 de Janeiro de 2009, escrevia a nossa primeira coluna na Gazeta de Patrocínio… Antes escrevi, por 25 anos no Jornal de Patrocínio, com passagem também pela Revista Presença e há 14 anos assino um Blog no Patrociniooline .(A propósito desse nosso blog lá no site do Sanarelli, é de bom alvitre dizer, para meia dúzia de três pessoas que sempre me perguntam, que há um ano ele se desconfigurou, se bloqueou-se, não consigo postar mais nada por lá. Com muito custo, sai alguma crônica no meio das notícias policias. Só o meu blog, fora do ar, com o eterno “server error”)

Mas, 02/03/23, fará um ano que sou cronista semanal aqui no conceituado Portal Rede Hoje: “Mílton Magalhães Escreve:”

Ou seja, são 39 anos de militância na imprensa patrocinense.

Atenção. Tenho a honra de registrar aqui também que o "Menestrel Rangeliano"- Eustáquio Amaral, autor da " PRIMEIRA COLUNA”, Jornal de Patrocínio, com passagem também pela Revista Presença, completou neste 16/01, 14 ANOS na Gazeta de Patrocínio E, no próximo dia 25/ 02, 45 ANOS (Bodas de Rubi) na imprensa rangeliana.

Tanto Menestrel, quanto eu, não temos vínculo político, nem publicitário, ideológico com ninguém. Escrevemos por amor a Patrocínio...( Eustáquio, infinitamente mais, ainda assim. duvi dê o dó, que o sr prefeito, deputados e vereadores leem a sua coluna) Ambos, sem mandato político, sem cor partidária, sem jabaculê, sem “agradinho”, sem um centavo em troca, somente por amor a terra-mãe.

Menestrel, sempre tem sido um atalaia em defesa da moralidade no serviço público. Um defensor da preservação do patrimônio histórico; um ferrenho defensor do meio ambiente; Jamais cessou de solicitar ética, respeito e transparência na aplicação do dinheiro público.

E mais- Eustáquio , possui raridade, que nem a Fundação Casa da Cultura, Odair de Oliveira, possui: Cópia do discurso de posse do patrono da cultura patrocinense, Odair de Oliveira, em sua posse na Academia Mineira de Letras. Uma joia.

Com 41 anos, Rondes Machado, sugeria que a PRIMEIRA COLUNA entrasse para o Livro Guiness dos Recordes. (Imagine agora com 45) Eustáquio, fica constrangido ao se referir a si mesmo e seu trabalho, mas Rondes lembrava-lhe que é um direito. Que terá que ser buscado. Provas documentais e mérito é que não faltam.

Ele, 45, eu 39 anos! Amaral, merece toda nossa reverência e gratidão!

Sua coluna é fonte de informação, conhecimento técnico e cultura, leitura obrigatória para agentes públicos e quem diz ser patrocinense. Repito: Duvido que o sr prefeito, atuais deputados e vereadores leem a sua coluna.

Ele, 45, eu 39 anos! Continuamos escrevendo e sendo lidos, mas tem uma honra que ninguém, vai roubar de Eustáquio e Milton.

Entre outros: Sr. Diolando Rabelo, Sr. José Afonso Amorim, Dona Toniquinha Lemos; Dr Paulo Pereira, Rondes Machado, Sebastião Eloi, Dr Gerson de Oliveira e Prof. Hugo Machado, essa gente tertúlia muito acima da média, como seres humanos e como mentes pensantes. Seres de senso crítico refinado. Eles nos ligavam, mandavam cartas, visitava a nossa casa, nos incentivam, colaboravam com a nossa coluna. Do meu lado, eles punham o sarrafo lá em cima pra mim. Piava fino, tendo eles como leitores. Não é saudosismo. É Gratidão.

ESSA HONRA NINGUÉM VAI NOS ROUBAR:






Todas as notícias