Paralelamente, esta intervenção integra-se ao projeto de expansão da Avenida Jacarandás, conectando os bairros Morada Nova e Ipiranga/Santo Antônio, bem como à duplicação da Rua Divino Gonçalves

A obra abrange a construção do canal , dotado de paredes de gabiões para reforço estrutural e de uma galeria composta por quatro módulos, que visa otimizar o escoamento das águas pluviais e prevenir possíveis alagamentos em períodos chuvosos. Fotos: Cássio Dias | Ascom PMP

Redação da Rede Hoje

A Secretaria de Obras Públicas, deu início na quarta-feira (10) à instalação do quarto módulo da galeria na canalização do Córrego Rangel, marcando um avanço nas melhorias das infraestruturas hídricas da cidade. A instalação deste módulo é parte integrante de um projeto mais amplo, visando aprimorar a gestão de águas pluviais e fortalecer a mobilidade urbana em áreas afetadas.

A obra abrange a construção de um canal extenso, dotado de paredes de gabiões para reforço estrutural, além de uma galeria composta por quatro módulos, que visa otimizar o escoamento das águas pluviais e prevenir possíveis alagamentos em períodos chuvosos. Essa iniciativa está alinhada com o compromisso do governo em promover um ambiente urbano mais seguro e funcional para os cidadãos.

Paralelamente, esta intervenção integra-se ao projeto de expansão da Avenida Jacarandás, conectando os bairros Morada Nova e Ipiranga/Santo Antônio, bem como à duplicação da Rua Divino Gonçalves, com o objetivo de aprimorar a fluidez do tráfego local e oferecer vias mais eficientes para os deslocamentos diários dos residentes.

Com a conclusão da instalação deste quarto módulo, passa-se para uma etapa crucial do processo, que envolve a execução de um aterro sobre a galeria. Este aterro servirá como fundação para a extensão da Avenida Jacarandás, desempenhando um papel fundamental na interligação dos bairros e na facilitação do tráfego tanto de veículos quanto de pedestres.


Com a conclusão da instalação deste quarto módulo, passa-se para uma etapa crucial do processo, que envolve a execução de um aterro sobre a galeria.

A previsão, segundo informações do site oficial da Prefeitura, é de que, ao término da obra, programada para este ano, a população usufrua de benefícios duradouros, refletidos não apenas na melhoria da mobilidade urbana, mas também na qualidade de vida dos moradores da região. Este projeto representa um passo significativo em direção a uma cidade mais resiliente e preparada para enfrentar os desafios urbanos contemporâneos.


Todas as notícias