Thiago Malagoli reclama dos vereadores que defendem o Governo Municipal e derrotaram o requerimento, “não estão preocupados com o cidadão”



Thiago Malagoli diz que a estrutura do Pronto Socorro Municipal de Patrocínio é o que todo lugar quer, mas a estrutura humana de atendimento está longe do aceitavel. Fotos: reprodução 


Da Redação da Rede Hoje

Na 8ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Patrocínio, terça-feira, 02 de abril, a saúde foi o ponto central das discussões. O requerimento de Informações nº 43/2024, proposto pelo vereador Thiago Malagoli, sobre o atendimento no Pronto Socorro Municipal, foi um dos pontos mais debatidos, porém derrotado pela maioria dos vereadores, ligada ao Governo Municipal.

Thiago Malagoli reclama dos vereadores que defendem a administração e derrotaram o requerimento. “Infelizmente, oito ou nove colegas vereadores, não estão preocupados com o cidadão. Eles podem ir no SIS Paranaíba, podem entrar pela porta do fundo do pronto-socorro e ser atendidos na frente e o cidadão tem que chegar lá e ficar na fila até uma, duas, três quatro horas”, protesta o vereador

Bom físicamente, ruim no atendimento 

Malagoli destacou a angústia da população diante das longas filas e demora nos serviços de saúde, especialmente em situações como a epidemia de Dengue. Mesmo refletindo a urgência de medidas para melhorar a eficácia do atendimento, o requerimento não foi aprovado.

Estamos recebendo o vídeo não só de agora, no período da dengue, mas muito antes o pronto socorro, lotado, demora, povo na fila. Sabemos do comprometimento de todos os que lá trabalham, de forma direta e indireta na receptividade com cidadão, mas infelizmente, falta efetivo, uma coisa que possa melhorar. Através do meu mandato de vereador, etou solicitando informações o pronto-socorro que tem bela estrutura, alta complexidade, uma Upa. Todo dia (a administração) anuncia mais dinheiro para o pronto-socorro, mais dinheiro para a saúde. Sabemos da verba dos deputados federais é destinada à saúde que tem realmente dinheiro para não deixar ninguém da fila; e o Complexo Hospitalar que ali tem hoje, são poucos lugares que possuem; o que temos que ter é uma forma humanizada de tratar as pessoas com mais respeito por parte da administração, e não das pessoas que lá trabalham — diz Thiago Malagoli

Embora a estrutura física do Pronto Socorro seja elogiável, o material humano é insuficiente para atender a demanda e cumprir os padrões de qualidade cobrado pela população.

Outros projetos

Foi aprovado o Processo de Lei Complementar nº 65/2024, que altera o Plano Diretor e suas leis complementares, de autoria do prefeito Deiró Marra, por 10 votos a favor e 3 contra.

Em seguida, na Ordem do Dia, foram discutidos e aprovados em Segunda Discussão e Redação Final, o Processo de Lei nº 789/2024, proposto pelo vereador Professor Natanael Diniz, que visa substituir as expressões “idoso e idosos” por “pessoa idosa e pessoas idosas”, e o Processo de Lei nº 800/2024, do vereador Leandro Caixeta, que trata da conscientização e prevenção dos males causados pelo uso precoce e prolongado de dispositivos eletrônicos.

As indicações e Moções

Também na pauta, indicações ao prefeito e as moções apresentadas, Exemplo, a indicação nº 2089/2024, da vereadora Eliane Nunes, que solicita à Secretaria Municipal de Cultura e Turismo a manutenção do evento “Som do Cerrado” na programação da Fenacafé.


Todas as notícias