As repartições públicas municipais e autarquias não serão garantidas em funcionamento na quinta (28) e sexta-feira (29).


Da redação da Rede Hoje

O Governo Municipal oficializou o calendário de feriados e pontos facultativos para o ano em questão por meio do decreto nº 4.359, datado de 26 de março de 2024, que designou a Quinta-feira Santa como ponto facultativo. Em virtude dessas diretrizes, a Prefeitura informou que apenas repartições públicas municipais e autarquias essenciais — saúde, água, recolhimento de lixo — estarão funcionamento na quinta-feira (28) e na sexta-feira (29).

Dentre os pontos facultativos estabelecidos para o ano, conforme o decreto nº 4.314 de 22 de janeiro de 2024, destaca-se a inclusão da Sexta-feira da Paixão, um dado significativo para os cristãos, marcado pela reverência à paixão, crucificação e ressurreição de Cristo.

Serviços de Saúde

No que tange à área da saúde, o Pronto Socorro Municipal Terezinha Moreira Marra operará regularmente durante o ponto facultativo e feriados, dada a sua natureza essencial. Por outro lado, as Unidades Básicas de Saúde e PACS não prestarão atendimento na quinta (28) e sexta-feira (29).

Coleta de Lixo

A coleta de lixo não ocorrerá na sexta-feira, 29 de março, porém seguirá normalmente nos demais dias. Quanto à Secretaria de Obras, estará disponível através do plantão no número (34) 3515-1700 durante o ponto facultativo e feriado.

Água

Em relação ao Departamento de Água e Esgoto de Patrocínio (Daepa), informa-se que não estará em operação na quinta (28) e sexta-feira (29), contudo, a planta permanecerá disponível via contato telefônico pelo número (34)


Todas as notícias