Com o resultado, o time melhora sua posição na tabela de classificação e dá importante passo para evoluir na competição nacional.
Fotos: Vinnicius Silva/Cruzeiro
Matador: Thiago Neves fez o gol do jogo, ao completar de cabeça a assistência de Marquinhos Gabriel.
Com muita raça, Cruzeiro impôs sua condição de mandante e conquistou importante vitória sobre o São Paulo, com grande apoio da torcida no Mineirão. O time celeste, depois de excelente primeiro tempo, marcou seu gol aos 12 minutos da segunda etapa com o craque Thiago Neves, ao completar de cabeça a assistência de Marquinhos Gabriel.
Com o resultado, o time melhora sua posição na tabela de classificação e dá importante passo para evoluir na competição nacional.
Na próxima rodada, no sábado, o Cruzeiro vai à capital paulista enfrentar o Corinthians, no Itaquerão pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os jogadores se reapresentam nesta quinta-feira e iniciam a preparação para o compromisso.
União: o grupo está muito unido e já merecia melhor sorte neste segundo turno
O jogo. Primeira chance da partida foi do São Paulo aos 18 minutos. Pato recebeu dentro da área, se livrou da marcação e bateu prensado para o gol, Fábio fez a defesa.
O Cruzeiro respondeu aos 20 minutos. Henrique recebeu de Éderson na intermediaria e arriscou para o gol, a bola foi muito forte e a direita do gol defendido por Volpi.
Aos 32 minutos, o Cruzeiro pressionou a saída de bola do São Paulo, Thiago Neves recebeu dentro da pequena área, pressionado pela zaga, girou sobre o zagueiro, mas o Arboleda chegou no lance e evitou o gol celeste.
Dois minutos depois, nova investida do Cruzeiro, David cruzou duas vezes com grande perigo, mas a zaga afastou o perigo antes da bola chegar ao centroavante Fred.
No último lance de perigo do primeiro tempo, Alexandre Pato recebeu dentro da área e chutou para o gol, Fábio bem colocado fez a defesa.
Do começo ao fim: a torcida deu apoio integral ao time
Segundo Tempo. Logo no início do segundo tempo, aos dois minutos, Thiago Neves recebeu dentro da área, virou e deu um grande chute, Volpi fez uma grande defesa para escanteio.
Com nove minutos, o Cruzeiro chegou com grande perigo mais uma vez, Éderson fez grande jogada e lançou para Thiago Neves na área, o meia girou e bateu firme para o gol e a zaga afastou.
Três minutos depois, aos 12, saiu o gol do merecimento. Fred lançou Marquinhos Gabriel na direita, que havia entrado no lugar do Robinho, o meia recebeu dentro da área, girou no zagueiro e cruzou na cabeça de Thiago Neves, o camisa 10 mandou no contra pé de Volpi e abriu o placar no Mineirão. 1 a 0 Cruzeiro.
Após o gol da Raposa, o São Paulo saiu para o jogo e pressionou em busca do empate. A zaga celeste, com a ajuda do meio-campo, foi muito bem e soube suportar as investidas do adversário, segurando a vantagem até o apito final.
Cruzeiro 1 x 0 São Paulo
Motivo: 26ª rodada - Campeonato Brasileiro
Data: 16/10/2019 ( quarta-feira)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte – Minas Gerais - Brasil
Público pagante: 26.313
Público presente: 30.969
Renda: R$ 350.646,00
Gols: Thiago Neves aos 12 minutos do segundo tempo
Árbitro: Wilson Pereira Sampaio – FIFA (GO)
Cruzeiro: Fábio, Edilson, Dedé, Fabrício Bruno, Egídio; Henrique, Éderson (Jadson), Thiago Neves, Robinho (Marquinhos Gabriel), David ( Ariel Cabral) e Fred
Técnico: Abel Braga
São Paulo: Tiago Volpi, Juanfran (Vitor Bueno), Bruno Alves, Arboleda, Reinaldo ; Luan (Liziero), Antony, Daniel Alves, Tchê Tchê e Hernanes (Igor Gomes), Alexandre Pato
Técnico: Fernando Diniz
Cartões amarelos: Fred (Cruzeiro); Reinaldo e Daniel Alves (São Paulo)