Mesmo com a baixa da temperatura não foi registrado nenhum caso de geada na área de produção cafeeira.

Na cidade, a temperatura mínima foi de 5,4 ° C . Fotos: Arquivo | Rede Hoje

A
estação meteorológica da Funcecp em Patrocínio, registrou 5.4° C de temperatura mínima na cidade na manhã desta quinta-feira (11/8). Na zona rural, segundo o CNC, foi registrada a temperatura mais baixa no município, 3.2° C, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) informou ao Conselho Nacional do Café (CNC) que a queda de temperatura nas regiões de produção cafeeira foram bruscas nesta madrugada. Segundo o relatório, foram 3,2° C em Patrocínio. Junto com São Sebastião — que também registrou 3,2° C — foram as temperaturas mais baixas das regiões cafeeiras.

Apesar de serem muito baixas, até agora, não informação de ocorrência de geadas nas regiões produtoras de café do país, nesta quinta. Os produtores ficam atentos, porque a que ocorreu em 20 de julho do ano passado, foi a maior dos últimos 27 anos e causou muito prejuizo. 



Não há informação sobre geadas até o momento, mas o produtores ficam atentos, porque a que ocorreu em 20 de julho do ano passado, foi a maior dos últimos 27 anos. Fotos: Arquivo | Rede Hoje


MÍNIMAS NA REGIÃO CAFEEIRA

As temperaturas mínimas registradas foram:

3,2° C em São Sebastião

3,7° C em Passos

3,2° C em Patrocínio

5,6° C em Guaxupé-MG

4,6° C em Bambui

5,1° C em Varginha

5,6° C em Franca-SP.

As informações são do Chefe do Centro de Análise e Previsão do Tempo do Inmet, Francisco de Assis Diniz, que já havia previsto o risco desta mudança acentuada acontecer. O Instituto diz ainda que as temperaturas devem voltar a subir ainda hoje nas mesmas regiões.

Todas as notícias