É Natal.

É momento de confraternização. É momento de louvar amigos. É momento de perdoar adversários. É momento de rever injustiças. É momento de agradecer a Deus o tanto que cada um recebe e o pouco que oferece. É momento do alado coração.

É Natal. É hora dos políticos da cidade se abraçarem. Afinal, são cristãos e todos desejam o melhor para esse sagrado chão que os acolhe. As ideias brigam, mas a ética e os homens não, já dizia Tancredo Neves.

É Natal. É hora de políticos repensarem posições materialistas e egocêntricas. Não seria melhor, mais humano, mais digno, mais feliz, mais dvinal, colocarem a sua terra à frente do interesse individual?

É Natal. É tempo de ajudar, sensibilizar, os inimigos da natureza. Conscientizando-os, esclarecendo-os, sobre a vital importância do verde. Árvore não se corta, planta. Vegetação nativa não se extermina, conserva. E mina d’água preserva. O Município precisa de mais, muito mais, verde. Que o diga o IBGE.

É Natal. É tempo de rogar aos progressistas a fazerem o presente progresso sem destruir o que foi feito no passado. O amanhã e a eternidade agradecem. Pois, nada, nada mesmo, justifica alteração ou extinção de marcos presenciais dos patrocinenses de outrora.

É Natal. É hora de saudar os patrocinenses ausentes. Aqueles que por opção de vida, trabalhar ou estudar, deixaram a sua Santa Terrinha. E, hoje, a saudade não os deixam. Na verdade, eram felizes e não sabiam, assim como está na letra da música, de Ataulfo Alves, “Meus Tempos de Criança”.

É Natal. É hora de cumprimentar os patrocinenses presentes. Mormente, os humildes que, certamente, terão gordo Natal. Gordo de esperança. Gordo de alegria. Gordo de perdão.

É Natal. É tempo de reconhecer o valor da família, a importância de amigos e a beleza educacional. Em cada professor um ato de amor. Em cada lição, a construção de uma comunidade de elevado grau.

É Natal. Como diz a lenda musical “So This is Christmas” (Então é Natal), de John Lennon:

Então é Natal

E o que você fez?

Mais um ano acabou

E um novo apenas começou.

E então é Natal

Para fracos e fortes

Para os ricos e os pobres...

...

Para o preto e para o branco

Para amarelos e vermelhos

...

Um Feliz Natal

E um feliz Ano Novo

Vamos esperar que seja bom

Sem qualquer medo.

...

(Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.)

Todas as notícias